Recentemente fomos entrevistados pela Revista Meio Ambiente Industrial sobre o nosso programa Aterro Zero.

Nosso Programa Aterro Zero visa a destinação ambientalmente adequada e sustentável de todos os resíduos e rejeitos, evitando ao máximo o envio para Aterros Sanitários. Por meio da reciclagem dos materiais em matérias-primas secundárias ou em combustíveis para energia renovável.

Com o início dessa parceira, em Março de 2019, passamos a realizar o coprocessamento de 784 toneladas anuais de resíduos que antes eram destinadas ao aterro. Transformando resíduos que antes iriam para aterros, em combustível renovável: CDR – Combustível Derivado de Resíduos.

CDR, por possuir um alto poder calorífico, é uma alternativa sustentável pois substitui combustíveis fósseis em cimenteiras.

Além disso, o programa está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Especificamente com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

RMAI 140 – Resíduos – Aterro Zero

Sobre a RMAI:

Há 20 anos no mercado editorial brasileiro, a revista Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade é um dos principais canais de comunicação para empresas e organizações que buscam melhorar suas atuações em prol da sustentabilidade, além de servir como base de pesquisas para profissionais e estudantes do setor industrial.

Seu foco é apresentar soluções, tendências e perspectivas que supram a demanda de conteúdos técnico-informativo no universo ambiental e possibilitem a troca de experiências com os profissionais e empresários, contemplando em suas edições temas sobre Resíduos, Energia, Remediação, Economia Verde, Água e Saneamento, Reciclagem,  Tecnologias, Green Building, Análises Ambientais, Normas e Certificações, eventos do setor, entre outros.

Hoje, a RMAI integra o grupo italiano Tecniche Nuove, multinacional de comunicação e de grande expertise editorial, com sede na Itália, responsável pela publicação de mais de 160 revistas no mundo todo.

Sobre a Salmeron:

Atuamos a mais de 40 anos no segmento de gestão de resíduos e reciclagem. Somos reconhecidos pelo pioneirismo na reciclagem energética, certificados pelo FSC e pelas ISO 14.001 e ISO 9001  para o mercado de energia limpa e sustentável e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de Gestão Total de Resíduos (coleta, tratamento, reciclagem, recuperação, armazenamento, descaracterização, valorização e comercialização de diversos tipos de resíduos). Somos licenciados pelos órgãos competentes (CETESB, INEA, SEMAD, IAP).

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.