Tratamento de
Efluentes Industriais ETE e ETA

Nós atuamos no tratamento de efluentes industriais, seja através de projetos de implantação de estações de tratamento. Desenvolvendo um serviço que visa atender as necessidades dos clientes de acordo com o tipo de efluente gerado, estabelecemos as melhores formas de tratamento por profissionais capacitados, ou através da coleta e destinação de efluentes por frota especializada e destinação a estações de tratamento licenciadas para o recebimento dos efluentes gerados.

O nosso tratamento de efluentes industriais pode variar muito dependendo do tipo do efluente e da classificação do corpo de água que irá receber. O esgoto industrial costuma ser mais difícil e caro de tratar devido à grande quantidade de produtos químicos presentes. Quanto à classificação, o efluente deve ser devolvido ao rio tão limpo ou mais limpo do que ele próprio, de forma que não altere suas características físicas, químicas e/ou biológicas. Na maioria dos casos o próprio resíduo é corrosivo e pode causar danos aos equipamentos do processo de tratamento.

Os processos de tratamento são classificados em físicos, químicos e biológicos, conforme a natureza dos poluentes a serem removidos e/ou das operações unitárias utilizadas para o tratamento. Os efluentes líquidos industriais ou águas residuais precisam ser tratados, uma vez que são contaminados com resíduos dos processos produtivos, ou seja, com nosso procedimento, garantimos o reconhecimento de procedência da água, sempre acordado com as normas e leis, contribuindo para o meio ambiente e para a rotina das empresas.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.