Reciclagem
de Papel e Papelão

A cada 1 tonelada de papel e papelão reciclada deixamos de cortar mais de 30 árvores!

Oferecemos soluções de reciclagem e recuperação para todos os tipos de papel à medida das suas necessidades. Com vasta experiência, nós garantimos que o papel reciclado seja utilizado de maneira produtiva, de forma ambientalmente correta, e seu valor como matéria-prima seja mantido, proporcionando a melhor solução financeira possível para nossos clientes.

Mais de 400 milhões de toneladas de papel e papelão são produzidas anualmente no mundo, e cerca de metade provém de fontes recuperadas. Dessa parcela, cerca de 50% são de indústrias e comércios e 30% de residências. Quase todos os tipos de papéis usados podem ser reciclados, incluindo jornal, papelão, embalagens, artigos de papelaria, mala direta, revistas, catálogos, cartões e até mesmo, papel de embrulho.

Nós trabalhamos com a reciclagem e recuperação de aparas de papel e papelão e gestão de resíduos, oferecendo toda estrutura necessária para a coleta, armazenamento, separação, enfardamento e destinação para a reciclagem de papéis e papelões, com equipamentos de qualidade, colaboradores preparados e treinados para melhor atender nossos clientes.

Como é feita a Reciclagem de Papel

O processo de reciclagem de papel começa pela separação do material de acordo com sua composição e grau de deterioração. Após a separação, realiza-se o enfardamento em grandes blocos para facilitar o transporte. Em seguida esses fardos são triturados e misturados a água formando uma polpa, que é lavada, refinada e limpa, seguindo para filtros de telas e outros processos para remover contaminantes. Após estar livre dos contaminantes, o papel segue para o branqueamento. Passa em seguida por grandes prensas em forma de rolo que comprimem a massa para remover a água restante e garantir sua a suavidade e espessura, e também, por rolos quentes para remover qualquer água remanescente. A água utilizada no processo é drenada e segue para tratamento e posterior reutilização.

Por fim o papel é enrolado em grandes rolos e está pronto para ser transformado em produtos para os consumidores.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?