Reciclagem
de Madeira

A reciclagem de madeira é essencial para o planeta em suas mais diversas formas. Seja os resíduos das indústrias de móveis, restos de obras da construção civil, podas de árvores, entre outros que se têm a madeira danificada ou sem condições de reuso.

No processo ela ganha valor energético, sendo utilizada como biomassa, evitando seu descarte em locais inadequados e em aterros.

A cada 10 toneladas de madeira reciclada mais de 62 árvores são poupadas.

Como é feita a Reciclagem de Madeira

O primeiro passo é a coleta e o transporte dos resíduos de madeira, feito isso, o processo de reciclagem é realizado com equipamentos de última geração, a partir de um processo de trituração primária, para depois passar por um processo de triagem manual onde componentes metálicos, plásticos, papéis e impurezas são removidas, separados e destinados corretamente. Em seguida, a madeira passa pela trituração secundária, adequando-se o tamanho dos cavacos de acordo com a necessidade de nossos clientes.

Nosso produto final é uma biomassa livre de impurezas e com alto poder calorífico, sendo um combustível de alta qualidade, com rastreabilidade ambiental, proporcionando economia aos nossos clientes.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?