Reciclagem
de Eletrônicos

A reciclagem de uma tonelada de lixo eletrônico evita a emissão de três toneladas de CO2.

Nós estamos há longos anos atuando na reciclagem de equipamentos eletrônicos, tanto profissionais, quanto domésticos oriundos de logísticas reversas. Esse processo permite que sejamos uma das mais completas empresas no atendimento ao meio ambiente, atendendo aos rigorosos requisitos dos padrões ambientais internacionais.

Os aparelhos elétricos e eletrônicos estão presentes na vida da maioria das pessoas. Por ano, existe uma demanda de mais de 2 bilhões somente de celulares no mundo, fora os demais aparelhos, como televisores, notebooks, entre outros. Todo esse consumo gera uma quantidade enorme de lixo eletrônico, e a reciclagem desses aparelhos se faz imprescindível atualmente.

Como é feita a Reciclagem de Eletrônicos

Esses materiais antes de serem reciclados, inicialmente passam por uma separação manual e são decompostos a fim de separar materiais e componentes que podem servir para reuso, reparo, ou recuperação de algum outro material. O objetivo é obter a maior valorização do equipamento, seja como um todo, por seus componentes, ou por seus materiais. Após um pré-tratamento, equipamentos grandes como fogões ou máquinas de lavar passam por um processo de trituração. Deve-se haver o devido cuidado para não liberar gases de efeito estufa que podem estar contidos nos aparelhos para a atmosfera.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?