Coprocessamento

O coprocessamento é uma técnica de destinação final de resíduos industriais de forma ambientalmente correta. Com essa técnica proporcionamos benefícios a indústria cimenteira e a eliminação de diversos passivos ambientais, pois tratamos da utilização dos resíduos nos fornos de cimenteiras com a finalidade de aproveitamento do poder calorífico para geração de energia e/ou substituição das matérias-primas não-renováveis, de forma regulamentada e licenciada por órgãos ambientais competentes.

Atuamos no setor de coprocessamento através do fornecimento desses resíduos às indústrias cimenteiras, de forma a fornecer uma mistura de resíduos homogeneizados e de acordo com as características exigidas pelo processo de produção, chamada de blend.

Cada vez mais as indústrias cimenteiras buscam novas tecnologias e o aperfeiçoamento de seus processos de produção para poder receber uma maior variedade de resíduos e dessa forma alinhar-se com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos do país, o que traz novos desafios, já que a produção de clínquer é um processo contínuo e exige regularidade de quantidade de características de resíduos para não prejudicar a qualidade final do cimento.

Com nosso trabalho, ao proporcionar blends de alto teor calorífico que podem ser utilizados como combustível para os fornos rotativos de clínquer e/ou substitutos de matéria-prima não renovável, colaboramos com as empresas deste segmento e com o meio ambiente.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.