Compostagem de
Resíduos Orgânicos e Industriais

Nós encaminhamos os resíduos orgânicos e industriais para reciclagem por meio da técnica de compostagem. A compostagem é o processo biológico de decomposição e de reciclagem da matéria orgânica contida em restos de origem animal ou vegetal, propiciando um destino útil para os resíduos orgânicos, seja agrícolas, industriais e domésticos, como restos de comidas, resíduos de jardim e de poda, para evitar sua acumulação em aterros e melhorando a estrutura dos solos.

Os produtos da compostagem são largamente utilizados em jardins, hortas, substratos para plantas e na adubação de solo para produção agrícola em geral, como adubo orgânico, devolvendo ao solo os nutrientes de que necessita, aumentando sua capacidade de retenção de água, permitindo o controle de erosão e evitando o uso de fertilizantes sintéticos. Ou seja, o nosso processo tem como resultado final o composto orgânico, que pode ser aplicado ao solo para melhorar suas características agindo de forma semelhante aos fertilizantes, porém, sem ocasionar riscos ao meio ambiente.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.