Produção de CDR
Combustível Derivado de Resíduos

CDR nada mais é do que a utilização de resíduos como combustível para geração de energia. Através da nossa política de buscar sempre soluções para o reaproveitamento e reciclagem dos resíduos, nós adotamos os procedimentos gerenciais e operações específicas com o propósito de valorizar resíduos, buscando sempre a melhor solução ambiental, transformando-os em matéria-prima para fonte de energia renovável.

O nosso processo conta com a seleção de resíduos com alto teor calorífico que podem ser reaproveitados como combustíveis, como resíduos sólidos não perigosos, classe II, sempre atendendo às especificações de nossos clientes.

É considerada uma produção limpa pois a matéria-prima provém de resíduos, e este combustível é geralmente utilizado para geração de calor em fornos industriais e fornalhas de siderúrgicas, metalúrgicas além do setor papeleiro ou cerâmico. Para a produção de CDR são separados os resíduos não valorizáveis resultantes da triagem de resíduos industriais e resíduos de construção e demolição, os quais antigamente tinham como destino final os aterros industriais.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?