Reciclagem
de Borracha

A cada meio quilo de borracha feita de materiais reciclados, são economizados cerca de 75% da energia necessária para produzir a mesma quantidade de borracha virgem (nova); economiza petróleo (uma das fontes de matéria-prima); reduz o custo final da borracha em mais de 50%.

Oferecemos soluções de reciclagem e recuperação para a maioria das borrachas à medida das suas necessidades. Com vasta experiência, nós garantimos que as borrachas recicladas são utilizadas produtivamente e de forma ambientalmente correta, ganhando valor como matéria-prima, proporcionando a melhor solução financeira possível para nossos clientes.

Cerca de 800 milhões de pneus são descartados anualmente no mundo, e dessa quantia, 20 milhões são só no Brasil. Por ser um resíduo volumoso, com capacidade de reter água e não ser degradável com o tempo, os pneus descartados de maneira inadequada podem gerar diversos transtornos para a população. Com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, cada vez mais vem crescendo a preocupação em relação às melhores formas de destinar todos os resíduos gerados, e o mesmo tem acontecido com as borrachas.

A reciclagem da borracha é economicamente viável e uma das melhores soluções de destinação por ser ambientalmente correta.

Como é feita a Reciclagem de Borracha

O processo adequado auxilia na recuperação dos aços presentes nos pneus e em seguida é feito a trituração, obtendo-se desde pós de borracha a grânulos maiores. Estes têm um grande leque de aplicações e podem produzir os mais variados produtos, desde componentes e ferramentas para a indústria, artigos de decoração, até misturas para concreto e cimento utilizados na pavimentação de rodovias, proporcionando pavimentos de melhor qualidade.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.