O que sobrará de você daqui 200, 400, 1000 anos?
O seu resíduo!

Os recursos do nosso planeta são finitos. É por isso que temos processos de última geração para reciclar, recuperar e valorizar todos os tipos de resíduos.

Lidamos com todo tipo de material - do papel a madeira, de resíduos de construção e aço até plásticos e metais preciosos. Além de processar materiais que, à primeira vista, parecem impossíveis de reciclar, como os resíduos perigosos. Pensando sempre na economia de recursos, redução de custos e redução da pegada ambiental.

A classificação, reciclagem e recuperação de resíduos necessita de conhecimentos técnicos especializados e de uma grande capacidade de adaptação tecnológica, tendo em vista que para reutilização de cada matéria é preciso conhecimento das suas restrições e particularidades.

Oferecemos soluções personalizadas para a reciclagem dos seus materiais sob a forma de energia biológica e orgânica.

Nosso mais novo Know-How é a reciclagem energética dos resíduos classe II. Esta tecnologia proporciona aos nossos clientes a redução do envio dos resíduos a aterro (Programa ATERRO ZERO), atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos e consequentemente a redução dos impactos ambientais causados ao meio ambiente

Ao longo de 40 anos, coletamos e tratamos mais de 6 milhões de toneladas de resíduos, evitando mais de 20 milhões de m³ de aterro.

Reciclagem de Madeiras Saiba Mais Reciclagem de Metais Saiba Mais Reciclagem de Plásticos Saiba Mais Produção de CDR Saiba Mais Reciclagem de Eletrônicos Saiba Mais Reciclagem de Sobras Industriais Saiba Mais Reciclagem de Papel e Papelão Saiba Mais

Por que reciclar?

Tempo de vida dos materiais no meio ambiente

Redução do consumo de matérias primas virgens

Redução do consumo de matérias primas virgens (muitas delas não são renováveis e o custo de exploração pode ser altíssimo);

Diminuição do consumo de água e energia elétrica

Diminuição do consumo de água e energia elétrica, devido a redução da produção de novos materiais e extração de novos recursos.

Aumento da vida útil de aterros sanitários

Aumento da vida útil de aterros sanitários (com o objetivo final de inutilizarmos esses espaços no longo prazo - Conheça o ATERRO ZERO

Contribuição para a vida

Contribuição para a vida: reduz impactos e evita a poluição do solo, da água e do ar. Assim, aumentando a qualidade de vida de todos os seres vivos.

Prevenção de multas ambientais. A chamada “Lei do Lixo”

Prevenção de multas ambientais. A chamada “Lei do Lixo” (número 12.305 - instaurada em 2010), compõe a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece que todo resíduo, doméstico ou industrial, deve ser processado apropriadamente antes da destinação final, ou seja, precisa de tratamento.

Recuperação,
Valorização e Tratamentos

Muitos dos produtos que são descartados atualmente, sejam eles gerados em processos industriais ou pós-consumo, podem ser reaproveitados se ocorrer uma devida separação, tratamento e uma correta destinação. Por isso, em uma busca contínua por processos e soluções ambientais que visam a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população, desenvolvemos diversos tipos de processos capazes de recuperar os mais variados materiais e para que estes possam voltar a ser um produto comercializável novamente, contribuindo para a economia circular.

É o caso de muitos plásticos, metais, vidros, papéis e papelões, porém não somente esses produtos podem ser recuperados. Produtos como borras de tinta, óleos lubrificantes usados, aparelhos eletrônicos, borrachas, e diversos outros também podem passar por processos de beneficiamento e serem reintroduzidos no mercado.

Aproveitamento Energético Saiba Mais Compostagem de Resíduos Orgânicos e Industriais Saiba Mais Coprocessamento Saiba Mais Tratamento de Efluentes Industriais ETE e ETA Saiba Mais

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?