Uma das matérias-primas que menos agride o meio ambiente, pois, além de ser um material 100% reciclável, se abandonado para decomposição, retorna para a natureza em 5 anos, na forma de óxido de ferro.

O aço reciclado representa 40% dos recursos ferrosos da indústria do aço no mundo. Os principais setores consumidores de aço são: construção civil, indústria automotiva, bens de capital, máquinas e equipamentos, utilidades domésticas e comerciais.

Aço na Economia Circular:

O aço está altamente ligado ao conceito de economia circular. É considerado o material mais reciclável e reciclado do mundo.

Segundo o Instituto do Aço, cerca de 30% de todo o aço produzido no Brasil é proveniente de reciclagem.

Dados: Instituto Aço Brasil.Org

 

Curiosidades:

  • Segundo dados históricos a utilização do aço aconteceu no Egito antigo, onde os generais e soldados manipulavam sua produção para desenvolver facas e espadas, claro que os métodos utilizados não eram tão abrangentes como nos dias atuais, mas o mineral já era misturado com outros elementos químicos.
  • Muitos índices de crescimento e desenvolvimento econômico se baseiam na produção deste elemento para avaliar a infraestrutura e economia de um país, o aço manipulado pela siderurgia é um termômetro equivalente de ampliação para diversos setores, às exportações decorrentes deste mineral dizem como o país está perante a classificação econômica mundial.

Ao longo dos anos, já reciclamos mais de 550 mil toneladas de aço. Saiba mais sobre a Reciclagem de Metais.

Somos reconhecidos pelo pioneirismo na reciclagem energética, certificados pelas ISO 14.001 e ISO 9001  para o mercado de energia limpa e sustentável, em nossa unidade Salmeron Madeiras, e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de Gestão Total de Resíduos (coleta, tratamento, reciclagem, recuperação, armazenamento, descaracterização, valorização e comercialização de diversos tipos de resíduos). Somos licenciados pelos órgãos competentes (CETESB, FSC e IBAMA).

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.