Como é feita a Reciclagem de Metais?

Conheça as principais etapas de um processo de reciclagem de metal



Coleta: O processo de coleta para metais difere do que para outros materiais devido ao maior valor de sucata. Como tal, é mais provável que seja vendido para estaleiros de sucata do que para o aterro. A maior fonte de sucata de metal ferroso nos EUA é de veículos de sucata. Outras fontes incluem grandes estruturas de aço, trilhos de trem, navios, equipamentos agrícolas e, é claro, sucata de consumo. A sucata pronta, que é criada no curso da fabricação de novos produtos, representa metade da oferta de sucata ferrosa.


Classificação: A classificação envolve a separação de metais do fluxo de sucata misto ou do fluxo de resíduos de materiais múltiplos misturados. Em operações automatizadas de reciclagem, ímãs e sensores são usados ​​para auxiliar na separação de materiais. No nível empresarial, os scrappers podem empregar um imã, bem como observar a cor ou o peso do material para ajudar a determinar o tipo de metal. Por exemplo, o alumínio será prateado e leve. Outras cores importantes para procurar são cobre, amarelo (para latão) e vermelho, para latão vermelho. Os raspadores irão melhorar o valor do seu material segregando o metal limpo do material sujo.


Processamento: Para permitir processamento adicional, os metais são triturados. A trituração é feita para promover o processo de fusão, já que os pequenos metais triturados têm uma grande proporção de superfície para volume. Como resultado, eles podem ser derretidos usando comparativamente menos energia. Normalmente, o alumínio é convertido em pequenas folhas e o aço é transformado em blocos de aço.


Fusão: A sucata é derretida em um forno grande. Cada metal é levado para um forno específico projetado para derreter esse metal em particular. Uma quantidade considerável de energia é usada nesta etapa. Ainda assim, a energia necessária para derreter e reciclar metais é muito menor do que a energia necessária para produzir metais usando matérias-primas virgens. Com base no tamanho do forno, no grau de calor do forno e no volume de metal, o derretimento pode levar de apenas alguns minutos a horas.


Purificação: A purificação é feita para garantir que o produto final seja de alta qualidade e livre de contaminantes. Um dos métodos mais comuns usados ​​para purificação é eletrólise.


Solidificação: Após a purificação, os metais derretidos são transportados pela correia transportadora para resfriar e solidificar os metais. Nesta etapa, os sucata são formados em formas específicas, como barras, que podem ser facilmente utilizadas para a produção de vários produtos de metal.



Transporte das barras de metal: Uma vez que os metais são resfriados e solidificados, eles estão prontos para uso. Eles são então transportados para várias fábricas, onde são utilizados como matéria-prima para a produção de novos produtos.


Quando os produtos feitos com estas barras de metal chegam ao fim de sua vida útil, o processo de reciclagem de metal é reiniciado.


A Salmeron Metálicos é uma empresa com valores sólidos e amplo know-how na gestão de resíduos metálicos. Trabalhamos com todos os tipos de sucatas, ferrosas e não ferrosas.


Fale com a gente pelo chat ou acesse nosso site salmeronmetalicos.com.br