O FSC®, Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

Fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global, o FSC é um fórum pioneiro, que reúne vozes do hemisfério norte e sul, para definir o que é um manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável, e identificar ferramentas e recursos que promovam uma mudança positiva e duradoura nas florestas e nos povos que nela habitam.

Através de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios. Para saber mais visite www.fsc.org

Como podem notar, partilhamos dos mesmos valores, a sustentabilidade para nós é uma palavra chave. Buscamos através das nossas ações e serviços desenvolver soluções que sejam ambientalmente viáveis, como a reciclagem da madeira que através da valorização deste resíduo, o transforma em energia renovável, o que além de contribuir com a preservação dos recursos naturais, gera benefícios sociais e econômicos.

Nós da Salmeron somos certificados pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – IMAFLORA (Código de Licença FSC FSC-C118124), para produção de cavaco de madeira, a partir de resíduos de pallets através do sistema de cadeia de custódia, ou seja, todo o processo desde a origem do resíduo até a produção deste cavaco é verificado, assegurando a confiabilidade deste material. Por meio da certificação, fazemos a diferença, contribuímos para a preservação das nossas florestas que é um bem de todos, e a maior herança que desejamos deixar para as gerações futuras!

Sobre a autora:

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.