Logística Reversa

Menos de 13% dos Resíduos Sólidos Urbanos gerados no país são reciclados, segundo IPEA.

Para um melhor desenvolvimento econômico e social, é preciso olhar para as alternativas existentes no mercado, como por exemplo, a Logística Reversa. Nós tratamos esse trabalho de acordo com as normas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos através do desenvolvimento de um conjunto de ações, procedimentos e meios para viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

O método de Logística Reversa funciona através do processamento e tratamento de resíduos gerados, visando minimizar seu volume e reduzir os impactos causados à saúde e meio ambiente por todo o ciclo de vida do produto em questão, responsabilizando desde o fabricante ao consumidor. Com a introdução da responsabilidade compartilhada nas legislações atuais, fez-se necessária a implementação de um instrumento que pudesse pôr em prática esse conceito.

Resultando em uma economia nos processos produtivos das empresas clientes, uma vez que estes resíduos entram novamente em sua cadeia produtiva, diminuindo o consumo de matérias-primas. Com nossas tecnologias mais atuais, trouxemos expertise aos clientes e melhoria efetiva em seus processos com a reutilização, criação de embalagens e produtos que sejam mais facilmente reciclados e vantagem perante as concorrentes, pois parte do seu tempo, é voltado a estratégias que trazem o lucro efetivo, além de estarem de acordo com as normas ambientais definidas por lei.

 A Salmeron atua há mais de 39 anos no segmento de gestão de resíduos e reciclagem. Somos reconhecidos pelo pioneirismo na reciclagem energética, certificados pelas ISO 14.001 e ISO 9001  para o mercado de energia limpa e sustentável, em nossa unidade Salmeron Madeiras, e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de Gestão Total de Resíduos (coleta, tratamento, reciclagem, recuperação, armazenamento, descaracterização, valorização e comercialização de diversos tipos de resíduos). Somos licenciados pelos órgãos competentes (CETESB, FSC e IBAMA).

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.