WhatsApp Image 2022-01-26 at 11.24.34.jpeg

NOSSA HISTÓRIA

LÁ NO PASSADO,

A SALMERON JÁ CUIDAVA

DO FUTURO

O Grupo Salmeron é um negócio familiar, fundado em 1979. No entanto, nossa história teve início muito antes, na década de 50, quando o emigrante espanhol Francisco Salmeron Cabrerizo (avô dos atuais diretores) começou a trabalhar como catador de sucatas nas ruas de Granada, Espanha.

O que para muitos era considerado lixo, para família Salmeron sempre foi uma oportunidade de transformação. E, assim, foi da coleta de materiais com uma simples carroça para os transportes especiais para cada tipo de resíduo. Da seleção manual dos resíduos para a usina de triagem automática por leitor óptico. Da descaracterização manual utilizando machados para as máquinas de picadores e trituradores de última geração. Da reciclagem de materiais para a reciclagem energética, do aterro sanitário para o projeto Aterro Zero, que nasceu o Grupo Salmeron.

9.jpg
8 (1)_edited.jpg

1954

A NOSSA HISTÓRIA COMEÇA EM GRANADA, ESPANHA.

Francisco Salmeron Cabrerizo (avô dos atuais diretores do Grupo Salmeron) era catador de sucatas. Em janeiro de 1954, com as dificuldades pós-guerra, ele parte para o Brasil em busca de uma vida mais próspera para sua família. Começou a trabalhar como agricultor em um sítio em Salto de Pirapora/SP e, ao perceber a quantidade de objetos descartados incorretamente na rua, decide coletar, tratar e comercializar sucatas metálicas e ossos de açougues (mercado de botões). Francisco Salmeron sempre enxergou valor em cada tipo de resíduo

1955

O NOVO NEGÓCIO COMEÇOU A SE ESTRUTURAR

Após 1 ano de muito trabalho, conseguiu adquirir uma carroça - para carregar mais resíduos - e uma chácara própria, iniciando a atividade de descaracterização e reciclagem de automóveis.

HISTORIA_54.png
HISTORIA_98.png

nossas soluções