Beneficiamento
e picagem de Biomassa

Para beneficiamento e picagem da biomassa, nós disponibilizamos máquinas de tecnologia alemã de última geração, à base de energia elétrica ou biodiesel auto propelido, o que contribui para redução das emissões de dióxido de carbono se comparada com as máquinas convencionais a diesel comum.

O eucalipto depois de colhido, é cortado e transportado com nossos caminhões de tecnologias de última geração, até o pátio para sua picagem, ficando em processo de secagem para redução da sua umidade e posteriormente melhor aproveitamento da caldeira. Transformamos o eucalipto em biomassa a partir da produção do cavaco constituído em granulometrias variadas de acordo com a necessidade dos nossos clientes.

Coleta e processamento de resíduos de colheita

A produção de celulose, energia, entre outros, envolve duas etapas iniciais fundamentais: o plantio e corte de florestas de eucalipto. Atualmente existem tecnologias e equipamentos capazes de realizar o corte das árvores, o descascamento e a remoção da parte superior da árvore que não é utilizada na produção de celulose. Esses resíduos da colheita se deixados no local acabam se decompondo e podem causar problemas ao solo, chegando a até alterar o pH do mesmo. Para evitar esses problemas, uma alternativa economicamente viável e ambientalmente correta é a utilização desses resíduos para a produção de biomassa, que pode ser aproveitada como fonte renovável de energia.

Somos especialista na produção de biomassa através de resíduos de madeira, atuando na coleta, gestão e no processamento desses resíduos proporcionando aos nossos clientes um serviço rápido e de qualidade, com frota e maquinários especializados, além de colaboradores treinados e capacitados para garantir um serviço eficiente e de qualidade, evitando dessa forma os passivos ambientais e garantindo que o solo não será degradado por esses resíduos.

 

Transporte de biomassa

Nossa frota de caminhões é segurada e equipada com sistema Walking Floor de 120 m³ para transporte da biomassa, produzida a partir da madeira de reflorestamento, e também em contêineres Roll-on/Roll-off de até 2x 40m³, de acoplagem de julieta, sendo veículos com alta capacidade, assim diminuindo os impactos causados pelo transporte.

A biomassa transportada será comercializada para produção de energia verde, garantindo assim a preservação do meio ambiente, evitando o consumo de matéria-prima e gerando energia sem emissões de poluentes atmosféricos.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?