Os fornecedores impactam diretamente na linha de produção da sua empresa. Confira as dicas e esteja atento na hora da escolha!

Escolher fornecedores não é fácil. Além do investimento monetário da empresa, ainda é necessário criar uma relação de confiança e estabilidade entre os contratos fechados. E tudo torna-se ainda mais delicado quando o assunto é gestão de resíduos. Separamos algumas dicas de ouro para auxiliar você a escolher um fornecedor de gestão de resíduos ideal para sua empresa. 

Considere a formalidade e adequação às leis

Garanta que os fornecedores contribuam para a sustentabilidade dos produtos ou serviços. Respeitar as leis também é um ponto importante a ser considerado. Pontuamos três condições legais as quais você deve ter atenção:

  1. Resolução CONAMA Nº 313 de 29 de Outubro de 2002. – Essa lei inclui resoluções implementadas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente acerca de resíduos sólidos industriais.
  2. Política Nacional de Resíduos Sólidos. – Leis vigentes em território nacional acerca das destinações e condições dos resíduos.
  3. Leis Estaduais para gestão de resíduos.  – Alguns Estados possuem leis próprias acerca da gestão e destinação dos resíduos. 

Um fornecedor confiável segue as legislações e mantém uma linha de produção sustentável, como a Salmeron, que além de fazer o descarte correto, também reaproveita os resíduos dentro da iniciativa do Aterro Zero.

Investimento na tecnologia e estrutura

Confira se a estrutura da empresa comporta as operações com tranquilidade, oferecendo ganho em produtividade, segurança em todos os momentos e responsabilidade ambiental.

Verifique se a frota é própria, a existência de investimento em maquinário e se as condições dos serviços oferecidos são satisfatórias.

 Frota adequada

Escolha um fornecedor que, assim como a Salmeron, ofereça a rastreabilidade dos resíduos, segurança na armazenagem, frota ampla e diversificada de acordo com o tipo de resíduo, agilidade na troca de caçambas, e garantia dos prazos. Evitará problemas com a retirada e entrega e otimizará as operações envolvidas na gestão dos resíduos.

Responsabilidade Ambiental

A Responsabilidade Ambiental é muito maior do que o momento do descarte. Aplicar os princípios ecológicos em toda a cadeia produtiva é importante para garantir um resultado com impactos ambientais reduzidos. A Salmeron preocupa-se com os processos desde o primeiro contato, adequando as soluções para a realidade de cada empresa e suas necessidades particulares.

 Para uma parceria sustentável na gestão de resíduos da sua empresa, escolha a Salmeron! Desde 1979, lidamos com todo tipo de material – do papel à madeira, de resíduos de construção e aço até plásticos e metais preciosos. Pensando sempre na economia de recursos, redução de custos e redução dos impactos ambientais.

 

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.