
As atividades de Gestão de Resíduos e Geração de Energia Renovável são essenciais para o equilíbrio e constância das operações de nossos clientes, especialmente aqueles ligados à produção de embalagens, alimentos, higiene pessoal e medicamentos.
Diante do aumento do número de casos do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, em particular no estado de São Paulo, estabelecemos uma série de medidas necessárias para evitar picos de contaminação que podem causar o congestionamento do Sistema de Saúde.
Com o objetivo de preservar a saúde e a segurança de todos os funcionários, familiares e prestadores de serviços, a Salmeron tem seguido as orientações do Ministério da Saúde em relação às práticas preventivas ao coronavírus (COVID-19).
Novas orientações preventivas imediatas para nossos colaboradores:
Quarentena:
- Todo colaborador que voltar ou tiver retornado de viagem nos últimos 14 dias de um dos 10 países com maior foco do vírus - China, Itália, Irã, Coréia do Sul, França, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Noruega e Suíça - deve entrar em quarentena obrigatória de 15 dias. O fato deve ser informado ao responsável direto.
- A quarentena também inclui colaboradores que tiveram contato com familiares e pessoas que voltaram de viagem dos países citados acima ou que tiveram contato com pessoas que estão com suspeita ou confirmação da infecção pelo coronavírus.
- Qualquer colaborador diagnosticado com o vírus COVID-19 deve entrar imediatamente em quarentena obrigatória.
- Estamos medindo a temperatura de todos os colaboradores
- Todos os colaboradores do Grupo de Risco foram afastados
- Demos férias coletivas para reduzir o número de colaboradores presentes nas unidades
- Estamos orientando nossos colaboradores, fornecedores e clientes quando as medidas de higiene e prevenção
Evitar contato físico - Sobre visitas e viagens
- Opte por reuniões online, utilizando-se das ferramentas disponíveis: google hangouts, skype, whatsapp e appear.in.
Para visitas à unidade, é obrigatório preencher e trazer o termo de responsabilidade.
Outros cuidados:
- Atenção aos cumprimentos: em linha com aconselhamento do governo brasileiro, recomendamos que evitemos cumprimentos no rosto ou aperto de mão. Isso não deve, em hipótese nenhuma, impactar na cordialidade e gentileza com nossos colegas de trabalho e parceiros, mas sim, ser uma medida temporária para mitigar riscos de contágio do vírus. Troquemos momentaneamente aperto de mão, abraço e beijo por sorrisos e tchau à distância, por exemplo.
- Intensificar procedimentos de higiene pessoal: Siga as orientações de higiene que estão sendo divulgadas em todas as nossas unidades, principalmente com relação à higiene criteriosa e frequente das mãos, além dos cuidados ao tossir e espirrar. Usar com maior frequência o álcool gel disponível nos displays espalhados pelo local de trabalho.
Contamos com a atuação de todos para a melhor prevenção.
Atenciosamente,
Salmeron