Resíduos
de Vidros

A reciclagem do vidro é o processo pelo qual os resíduos de vidro descartados são descaracterizados e transformados em matéria-prima para produzir novos produtos e cujo princípio se baseia no derretimento do vidro a ser reciclado, implicando num gasto de energia relativamente menor do que o de sua produção através de matéria-prima virgem, no caso a areia, calcário e carbonato de sódio.

Contamos com um processo de gerenciamento de resíduos de vidro desde a coleta até a destinação final, que possibilita a conservação de matéria-prima, a redução do consumo de energia e redução do volume de resíduos que é enviado para aterros sanitários. Ou seja, nós desenvolvemos uma estrutura desde equipamentos de triagem, compactação e empilhadeiras de modo a identificar, beneficiar e propiciar a melhor gestão desses resíduos, trabalhando posteriormente com a sua comercialização, sempre atendendo as normas mais exigentes da legislação ambiental, apresentando uma solução completa ao cliente final, através de um produto melhor tratado, trazendo eficácia em seus processos e economia em sua produção.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?