Resíduos
Metálicos

Os resíduos metálicos são as sucatas metálicas que podem serem constituídas por ferro, aço, cobre, alumínio, zinco, magnésio entre outros metais ferrosos ou não-ferrosos. O mercado de sucata de aço é bastante sólido já que a indústria siderúrgica é uma grande consumidora desse material para produção de novos aços.

O principal mercado associado à reciclagem de aço é formado pelas aciarias, que fundem a sucata, transformando-a em produtos ou novas chapas de aço. Mas antes desse material chegar até elas, ele passa por nosso processo de beneficiamento com a logística reversa, onde o material passa por descaracterização, através de tesouras, separação por meio de separadores eletromagnéticos e é prensado, pronto para ser reutilizado.

Ou seja, nós trabalhamos com a comercialização de sucatas e sobras industriais, sempre atendendo as normas mais exigentes da legislação ambiental, apresentando uma solução completa de gestão dos resíduos metálicos, desde sua coleta, descaracterização e destinação final, proporcionando aos clientes, um produto melhor tratado, apresentando uma solução completa ao cliente final, através de um produto melhor tratado, trazendo eficácia em seus processos e economia em seu processo produtivo.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?