Biomassa

A partir de uma análise das necessidades de cada cliente, nós passamos a projetar, investir, construir e operar plantas de cogeração de energia (vapor ou eletricidade), garantindo, através da produção própria de biomassa, segurança de suprimento, redução nos custos de energia e nas emissões de carbono. A mais recente conquista no âmbito de preservação florestal é a certificação FSC, a qual garante que a madeira utilizada para produção de biomassa provém de um processo produtivo sustentável, ou seja, ecologicamente adequado, socialmente justo e economicamente viável.

A biomassa, do ponto de vista energético, é toda a matéria orgânica que pode ser usada para a produção de energia, sendo considerada uma fonte renovável.  Para a produção de energia através da biomassa são necessários processos, como por exemplo, a combustão de madeira para produção de energia. A vantagem da produção de energia através de biomassa é o baixo custo e o reaproveitamento de resíduos, além de ser menos poluente que outras formas de energias como aquelas obtidas a partir de combustíveis fósseis.

A queima de biomassa provoca a liberação de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, mas como este gás havia sido previamente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o balanço de emissões de CO2 para a atmosfera é considerado nulo, fechando assim o ciclo de renovação da biomassa. Garantindo a empresa que utilizá-lo, economia considerável em seus processos e ganho de mercado, por possuírem vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?