Coleta
Seletiva de Resíduos

Estamos presente no mercado desde 1979 atuando na Coleta seletiva através do recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados e que são previamente separados na fonte geradora, através de uma gestão de resíduos. Dentre estes materiais recicláveis estão incluídos principalmente os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. A separação antes do descarte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes, facilitando os processos de reciclagem e reduzindo custos energéticos e processos de preparação e limpeza do material.

É extremamente importante que as empresas entendam seu papel no planeta e sua consciência com o descarte do material seja em aterros ou de forma incorreta, por isso nossos trabalhos estão em conformidade legal à Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei 12.305/2010 com o fornecimento do Plano de Gerenciamento de resíduos Sólidos (PGRS).

Com expertise e know-hall no processo da coleta seletiva, equipamentos, maquinários e uma equipe que atende de acordo com a necessidade, nós aplicamos o conceito de economia circular e logística reversa, garantindo que o material recolhido vai ser reaproveitado da melhor forma, seja na reciclagem, ou na geração de economia limpa e renovável.

Por que a Salmeron?

Somos referência no segmento ambiental

Com quase 40 anos de atuação. Nos tornamos especialistas na reciclagem, na recuperação e gestão dos mais diversos tipos de resíduos, na geração de energia através de fontes renováveis, na emissão de certificados e na mentoria do conceito aterro zero.

Inovação é imprescindível em nossas atividades

Utilizamos tecnologia de ponta nos nossos equipamentos e em nossas instalações. Sempre coerentes com os principais conceitos dos órgãos ambientais (ISO 9001 e 14001).

Emissão de certificados de destinação

Garantimos a destinação final correta de todos os materiais coletados.

Somos licenciados pelos órgãos competentes

CETESB e IBAMA

Seja uma empresa certificada pelo Programa Aterro Zero

Nosso Programa Aterro Zero está em atendimento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 ODS). Com o Objetivo 12.5: práticas de reduções da geração de resíduos até 2030.

Entre em Contato

Qual serviço você gostaria de obter mais informações?


Como podemos te ajudar?