Os aterros sanitários já foram considerados como a principal e melhor solução para a destinação final dos resíduos sólidos. Porém, a consciência ambiental aumentou ao longo destes anos, e percebeu-se que uma enorme perda de materiais que poderiam ser reciclados.

Quando dispomos o resíduo em aterro sanitário deixamos de reaproveitá-los.

O que é o Aterro Sanitário: 

Os aterros sanitários são espaços destinados ao despejo do lixo e são construídos em grandes extensões de terra e longe dos centros urbanos.

No espaço - um grande buraco no solo com manta impermeável e sistema de drenagem  - os resíduos são compactados e cobertos por terra, formando diversas camadas. É um tratamento que reduz a poluição do meio ambiente a curto prazo.

Diferença entre: Aterros Sanitários, Lixões e Aterro Zero: 

A reciclagem permite que ganhem uma nova vida, transformando-os em matéria-prima para confecção de novos produtos ou em energia!

Uma de nossas grandes metas com a realização do nosso trabalho é permitir que os resíduos de nossos clientes não sejam mais enviados para os aterros. Nossa proposta é aumentar o percentual de reaproveitamento de resíduos gradativamente, com ações de melhoria contínua na gestão de resíduos além de projetos de pesquisas em busca de soluções para os mais diversos tipos de resíduos que ainda não possuem destinação ambientalmente correta.

Sobre nós:

Atuamos a mais de 40 anos no segmento de gestão de resíduos e reciclagem. Somos reconhecidos pelo pioneirismo na reciclagem energética, certificados pelo FSC e pelas ISO 14.001 e ISO 9001  para o mercado de energia limpa e sustentável e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de Gestão Total de Resíduos (coleta, tratamento, reciclagem, recuperação, armazenamento, descaracterização, valorização e comercialização de diversos tipos de resíduos). Somos licenciados pelos órgãos competentes (CETESB, INEA, SEMAD, IAP).

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.