É com grande satisfação que anunciamos nossa associação junto à ABREN - Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos.
Como o próprio nome diz, a ABREN possui como objetivo de maneira geral, estimular o desenvolvimento da recuperação energética dos resíduos, por meio das usinas Waste To Energy.

No Brasil em 2018 cerca de 59,5% de resíduos sólidos urbanos produzidos são destinados a aterros sanitários, e 40,5% despejados de forma incorreta, ou seja, todos esses resíduos são basicamente enterrados ou perdidos no meio ambiente, causando sérios problemas ambientais e sanitários. Isso mostra que a atual forma de destinação não está sendo eficiente e o quanto ainda precisamos evoluir para alcançar um cenário adequado de destinação dos nossos resíduos. E o que muitas pessoas ainda não sabem é que o “lixo” que produzimos constantemente possui um grande potencial para geração de energia, sendo ela térmica e até mesmo elétrica, é o que chamamos de recuperação energética.


A Salmeron já desenvolve esse trabalho tão importante, através do projeto “Aterro Zero” onde transformamos os resíduos que antes eram destinados aos aterros sanitários, em combustível que serão utilizados no coprocessamento em cimenteiras. Desta forma conseguimos reduzir a emissão de gases do efeito estufa, a ocupação de aterros e promover a economia circular. Estamos sempre em busca de novas alternativas sustentáveis para a destinação dos resíduos, buscando cada vez mais contribuir para a vida.

Sobre a Salmeron:

Atuamos a mais de 40 anos no segmento de gestão de resíduos e reciclagem. Somos reconhecidos pelo pioneirismo na reciclagem energética, certificados pelo FSC e pelas ISO 14.001 e ISO 9001  para o mercado de energia limpa e sustentável e pelo amplo investimento em melhorias e inovações no serviço de Gestão Total de Resíduos (coleta, tratamento, reciclagem, recuperação, armazenamento, descaracterização, valorização e comercialização de diversos tipos de resíduos). Somos licenciados pelos órgãos competentes (CETESB, INEA, SEMAD, IAP).

Entre em contato conosco e destine todos os seus resíduos corretamente.

Sobre a Autora

Deixe um comentário:
*

Your email address will not be published.